beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma meia final da Liga Europa que ficará para a história, marcada hoje para as 20:05H...


O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, chamou César Peixoto, Carlos Martins e Nicolás Gaitán para o jogo de hoje frente ao Sporting de Braga, da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.
Os três jogadores, que estavam em dúvida devido a problemas físicos, integram a lista de 18 convocados para o jogo de hoje, com o guarda-redes Moreira, que esteve em destaque na final da Taça da Liga, a ficar de fora por opção.
Ausentes dos convocados estão os lesionados Nuno Gomes, Ruben Amorim, Luís Filipe e Salvio.
O jogo entre o Benfica e o Sporting de Braga está agendado para as 20:05 de quinta-feira, no estádio da Luz, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo escocês Craig Thomson.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jardel, César Peixoto e Fábio Coentrão;
Médios: Airton, Javi García, Felipe Menezes, Carlos Martins, Pablo Aimar e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Saviola, Jara e Kardec.


Vão ser mais de 60 mil na Luz (foto ASF)Expectativa elevada dos dirigentes encarnados: melhor «casa» da época na «catedral». Recorde no jogo com o PSV deve ser batido. Mas ainda há bilhetes à venda.
Casa quase cheia, com fortes probabilidades de a lotação poder esgotar ou andar lá perto disso, esta noite, no primeiro embate da história entre duas equipas portuguesas numa prova da UEFA... e logo numa meia-final.
Os dirigentes encarnados estimam em 60 mil os espectadores que esta noite devem ir à Luz assistir ao duelo entre Benfica e SC Braga, campeão e vice-campeão nacional de 2009/10, agora segundo e terceiro classificados do nosso Campeonato, respectivamente.
Moldura humana a condizer para um espectáculo que todos esperam à altura do acontecimento, e que, além de choruda receita para os cofres encarnados proveniente da bilheteira, poderá constituir a melhor casa da época da águia: os 60.200 espectadores que assistiram ao jogo da primeira mão dos quartos-de-final, diante do PSV Eindhoven (4-1), no último dia 7, constituem um marco em risco de ser ultrapassado esta noite.
A adesão de sócios e adeptos do Benfica tem sido enorme, alimentada pelo triunfo na Taça da Liga e, sobretudo, pela possibilidade da presença numa final europeia, após um hiato de duas décadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário